terça-feira, 25 de junho de 2013

Balanço das Semanas 6, 7,8,9,10 (resumindo... balanço do mês)

E eis que eu parei de escrever as minhas reflexões semanais, mas não deixei de pensar nelas e nem de colocar as atitudes econômicas em prática, tanto que para comemorar estes dois meses eu comprei isso aqui ó:

Isso mesmo, um cofrinho. Pode parecer uma coisa boba para muitos, maaaaas para mim significa muito.  Um marco em minha vida gastadora.
O que me fez pensar em muitas coisas, como por exemplo o valor do meu guarda-roupa, como se ele fosse um patrimônio mesmo.
Todo bendito economista que se preze e que de uma palestra ou faça uma participação nestes programas femininos da manhã ou da tarde, quando falam de economia doméstica SEMPRE reforçam a importância de levar em consideração os pequenos gastos. Isso que falei bem pouquinho do balanço da primeira semana (link).
E sim, nosso guarda-roupa muiiiiitas vezes é composto por estes pequenos gastos, que somando dá muiiiito.
Eu fiz um inventário dos meus blazers, peça que mais amo nesta vida. Sim! Um blazer dá uma sofisticada em qualquer produção na minha humilde opinião.
E daí? E daí que eu tenho 32 deles, colocando um preço médio de R$ 399, são nada mais, nada menos que R$ 12.768,00. Assustou? Eu assustei e muito!
Tudo bem que estes blazers foram adquiridos ao longo de muitos anos de construção de guarda-roupa, maaaas  prova uma teoria, não conseguia guardar dinheiro e se eu tivesse aberto mão da metade deles quem sabe já teria uma quirerinha... e agora pensa num guarda-roupa completo! Olooooooouuuu! Um minuto de silêncio, por favor!
Vou evoluir este inventário para jogar na minha própria cara quantas coisas perdi por ter empatado dinheiro no lugar errado, ou investido... enfim.
Links bons sobre o assunto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário