domingo, 19 de maio de 2013

Balanço 5a semana

Mais uma semana passou e mais uma semana eu não comprei.

Estou mega feliz, de verdade. Eu estava numa pegada de compras, toda semana alguma coisinha...

Mas esta semana foi especial, com muitos aprendizados.

Além de desencalhar 5 peças lindas do guarda-roupa, recebi muitos comentários dos amigos (muito mais por outros canais do que por aqui) sobre como eu pude não usar aquelas peças?

Daí eu parei pra pensar: como eu fiz isso? - Papo sério!

Para o texto não ficar tão longo, hoje eu vou falar do aprendizado principal quanto de dinheiro ficou parado?

Eu me senti guardando dinheiro debaixo do colchão e qualquer bancário que se preze sabe bem que isso é o mesmo que perder dinheiro, afinal dinheiro parado não rende, perde valor.

Uma conta simples: a média de preços das peças (sim eu pude calcular porque as peças ainda estavam com etiqueta e jogavam na minha cara quanto cada um custou) é de R$ 150. Logo eu estou afirmando que tinha R$ 750 parado - PARADOOO - no meu guarda-roupa.

Mesmo que eu vendesse estas peças no Enjoei, ou qualquer outro lugar eu não conseguiria vender pelo preço que paguei, ou seja, não recupero mais!

E o pior? Elas com certeza tinham mais de 6 meses ali e ainda tenho mais peças nesta situação.

Ai que peso na consciência, mas que delícia descobrir isso, afinal antes tarde do que nunca, já dizia a vovó, certo?




Nenhum comentário:

Postar um comentário